Bairro do Alto do Parque
Descrição
O Bairro Alto do Parque trata-se de uma zona residencial, delimitada pelas ruas Marquês de Fronteira, Artilharia Um, Joaquim António de Aguiar e Castilho. O referido bairro, além daquelas artérias, integra, ainda as ruas Dom Francisco Manuel de Melo, Padre António Vieira, Marquês de Subserra e Rodrigo da Fonseca.
A população deste bairro têm vindo a protestar junto da polícia de Segurança Pública, da Junta de Freguesia e de outras entidades, em relação às perturbações que se verificam naqueles arruamentos resultantes de alaridos e perturbações nocturnas, da circulação abusiva de viaturas, motas em claro desrespeito pela lei do ruído, e até de episódios associados à prostituição que ocorrem naquelas ruas e até de bares com frequência inusitada.
Assim, á semelhança de outra intervenções realizadas em vários pontos da cidade de Lisboa -v.g. Bairro Azul, Alvalade - é urgente intervir neste Bairro do Alto do Parque de forma a condicionar a circulação do trânsito, criando zonas pedonais e de estacionamento para moradores e que dificultem à circulação e atravessamento abusivo, pelo interior do Bairro, a não moradores. Tudo isto, tendo em vista a protecção das crianças e moradores, os jovens que frequentam o Liceu Maria Amália Vaz de Carvalho e, em geral, garantir a segurança e o sossego nocturno dos moradores.
Assim, proponho a criação, nesta zona da cidade, de uma zona de 30Km/h, cujo acesso e/ou atravessamento, seja limitado, pelo menos nalgumas artérias, e seja ampliado a zona pedonal e de estacionamento dos moradores.
Local
Bairro do Alto do Parque