Residencial +
Descrição
Criação e qualificação de um equipamento de público de cariz social para apoio médico ou familiar pontual temporário, apoio para as rotinas diárias na ausência de um apoio familiar pontual e local de lazer lúdico e ocupacional durante a permanência das pessoas no mesmo. O equipamento deverá servir as populações da zona compreendida pela área das atuais freguesias da Encarnação, mercês, santa catarina e São Paulo.
Propomos que o local de implantação deste equipamento possa ser um edifício sito na Rua de São Marçal, n.º 7 cuja propriedade é do Instituto de Segurança Social mas que, neste momento, pela celebração de contrato de comodato com a Câmara Municipal de Lisboa (documento cuja cópia que segue em anexo), está cedido gratuitamente, a título precário, ao Município. Segundo o mesmo contrato, o imóvel que aqui identificamos, além de servir para o uso de equipamentos dos serviços administrativos da Junta de Freguesia das Mercês, deverá destinarse principalmente à instalação de um equipamento social com várias valências direcionadas para crianças, jovens e idosos, o que se julga enquadrar na nossa proposta. De todo o modo, colocamos sempre esta questão da localização na dependência da vossa análise técnica
Segundo um levantamento efetuado informalmente por alguns técnicos especializados que contactamos, a obra terá um orçamento sempre inferior a 500.000 euros mas estas questões deverão, igualmente, ser definidas aquando da transformação da proposta em projeto.
Local
Rua de São Marçal nº 7