Prémio ISEG ESG 2025
2024-10-24
Estão abertas as inscrições para o prémio ISEG_ESG 2025, uma iniciativa entre a Plataforma Lisboa Sustentável Empresas da Câmara Municipal de Lisboa, ISEG e NTT DATA. Estas entidades unem-se em prole da investigação e do conhecimento para promover inovação e sustentabilidade.
O prémio, no valor de 1500€ reconhece a melhor tese de mestrado sobre a temática: "Como apoiar as empresas a implementarem uma gestão mais sustentável ESG, que maximize a sua resiliência e promova uma cidade mais sustentável".
Se estuda, tem filhos ou amigos no ISEG, partilhe esta iniciativa, passe a palavra!
Inscrição, AQUI até ao dia 19 de setembro de 2025.
Outras Iniciativas
05
nov, 2025
Roadshow de Boas Práticas | Uni. Atlântica: Sustentabilidade Dentro & Fora
+ Uma edição do Roadshow de Boas Práticas do LSE está a caminho — desta vez com foco na sustentabilidade no ensino superior!
No próximo Roadshow de Boas Práticas do Lisboa Sustentável Empresas (LSE), contamos com a participação da Atlântica – Instituto Universitário, representada por Susana Rodrigues, que vai apresentar a sua estratégia de Sustentabilidade numa perspetiva de dentro para fora. A sessão vai mostrar como a sustentabilidade está integrada na estratégia académica da Atlântica, tanto como Instituição de Ensino Superior como enquanto empresa, destacando a forma como aplica princípios sustentáveis na sua missão e nos projetos que desenvolve. Entre os exemplos a partilhar estão iniciativas inovadoras como o projeto DEED, sobre educação ambiental através de uma experiência online e gamificada, e o CEDIS – Circular Economy in Digital Storytelling, igualmente tecnológico e educativo, mas mais voltado para a vertente da economia circular. Com esta intervenção, a Atlântica reforça o seu compromisso em formar cidadãos e profissionais mais conscientes, promovendo práticas sustentáveis dentro e fora da instituição e inspirando o ecossistema educativo e empresarial a adotar soluções inovadoras para um futuro mais sustentável.
27
nov, 2025
Ciclo Conversas Lisboa Sustentável Empresas| Mobilidade Rumo a Zero Emissões
Como podem as empresas responder?
A mobilidade é um dos principais fatores de emissão de gases com efeito de estufa e um dos maiores desafios na transição para cidades neutras em carbono. Em Lisboa, o compromisso com a neutralidade carbónica até 2030 e a necessidade de atualizar as políticas de mobilidade colocam pressão — mas também abrem oportunidades — ao setor empresarial. Esta Conversa Sustentável propõe um olhar sobre o papel das empresas nesta caminhada rumo a zero emissões, explorando de que forma estão a adaptar padrões de mobilidade, operações, frotas e modelos de negócio às metas climáticas da cidade. Num diálogo entre setor público e privado, com contributos da Lisboa E-Nova, da Câmara Municipal de Lisboa, do BCSD Portugal (a confirmar) e da Axians, refletiremos sobre os cenários para a cidade, os apoios disponíveis e as respostas empresariais que já estão a moldar a mobilidade do futuro. Programa completo e inscrições AQUI!