Capacitação em Sustentabilidade ESG para empresas
2024-10-08
A Plataforma Lisboa Sustentável Empresas, (PLSE) em parceria com a Systemic, inicia no dia 8 de outubro, o 2º Ciclo de Capacitação 2024: Sustentabilidade integrada: medir impacto e criar valor.
Pretende promover a inclusão das práticas ESG na sua empresa?
Já iniciou esta jornada e gostava de saber mais? Então não perca esta oportunidade única!
Objetivo: Neste novo ciclo de capacitação, vamos explorar e aplicar ferramentas práticas que capacitem as empresas a enfrentar os desafios atuais da sustentabilidade.
A sustentabilidade é uma jornada contínua, e todas as empresas têm a oportunidade e a responsabilidade de liderar esse caminho.
Destinatários: Esta capacitação é crucial para as atuais e futuras empresas aderentes à PLSE.
Acontece em formato online, via teams nos dias 8, 15, 22, 29 outubro, das 10h-12h.
No dia 13 de novembro, irão decorrer dois workshops presenciais, na Biblioteca do Palácio Galveias.
Estratégia, compromissos e metas (10h-13h)
Carbono: cálculo e medidas de mitigação (14h-17h)
A inscrição é gratuita AQUI, e exclusiva para as empresas ADERENTES à PLSE, até ao dia 6 de outubro.
Se a sua empresa ainda não aderiu à PLSE, adira já AQUI .
No final desta iniciativa partilhamos a apresentação e fornecemos um certificado de participação.
Participe! Contamos com a colaboração da sua empresa para uma comunidade + sustentável!
Outras Iniciativas
05
nov, 2025
Roadshow de Boas Práticas | Uni. Atlântica: Sustentabilidade Dentro & Fora
Na próxima edição do Roadshow de Boas Práticas da Plataforma Lisboa Sustentável Empresas (PLSE), contamos com a participação da Atlântica – Instituto Universitário, representada por Susana Rodrigues, que apresentará a iniciativa “Atlântica – Sustentabilidade Dentro & Fora”. A sessão irá destacar o enquadramento da sustentabilidade na estratégia académica da Atlântica enquanto Instituição de Ensino Superior e também enquanto empresa, evidenciando a forma como integra princípios sustentáveis na sua missão e projetos. Entre os exemplos a partilhar estão iniciativas inovadoras como o projeto DEED, que promove a aquisição de competências ecológicas no ensino e formação profissionais através de uma abordagem digital que potencia o uso de dispositivos móveis pessoais. Outro exemplo é o projeto CEDIS – Circular Economy in Digital Storytelling, que introduz uma abordagem pioneira e colaborativa para o ensino de conceitos de Economia Circular em escolas secundárias europeias, utilizando o Digital Storytelling como ferramenta de aprendizagem. Com esta intervenção, a Atlântica reforça o seu compromisso em formar cidadãos e profissionais mais conscientes, integrando práticas sustentáveis dentro e fora da instituição e inspirando o ecossistema educativo e empresarial a adotar soluções inovadoras para um futuro mais sustentável.
27
nov, 2025
Ciclo Conversas Lisboa Sustentável Empresas| Pegada carbónica e Mobilidade sustentável em Lisboa
Como é que as empresas podem a responder a este desafio?
Mais informações em breve...