Mobilidade através da bicicleta ; limites de velocidade; passadeiras.
Descrição
1. Há zonas da cidade que carecem de CICLIOVIAS, com forte impacto na falta de segurança, para todos, em particular para o peâo que é surpreendido pelo ciclista a utilizar indevidamente o passeio, mas que, confrontado com os riscos de circular pela via dos carros, opta pela utilização dos passeios, ainda que, possa ser pontualmente.
2. É URGENTE dotar a Rua Morais Soares, junto ao cemitério, de mais passadeiras e implementar limites de velocidade contolada.
3. Na ligação de Odivelas-Lisboa, criar um corredor com características de atenuar os fortes declives, como acontece na Ramada (av.Liberdade/av.25Abril)-Odivelas, que obriga a um enorme esforço, dos já muitos ciclistas que ligam as duas cidades, PEDALANDO, e que passariam a ser muito mais, se contabilizarmos aqueles que, optam por levar a bicicleta no carro até ao Campo Grande.
4. Para incentivar o uso da bicicleta, reduzindo o nº veículos a circular na cidade, os ciclistas deviam estar isentos do pagamento de parqueamentos dos seus carros, sempre que os utilizem para transportar a bicicleta, devido às dificuldades na sua utilização desde casa, quer por razões de distâncias, quer por declives muito acentuados.
5. É URGENTE dotar todas as ciclovias de um local de abastecimento de água. É incompreensível, tal falta.
6. Ser permitido estacionar a bicicleta em locais públicos, que não disponham de estrutura própria, como por exemplo, para tratar de assuntos na CMLisboa, no Campo Grande, ou ir às compras ao Continente, no Campo Grande, ou ao LIdl, no centro comercial do Sporting (ALVALÁXIA), no Lumiar.
Agradeço a oportunidade.
Ricardo Dias
Local
Av-Linhas de torres, no Lumiar e Av. Morais Soares, na Penha de França