Rampas do Jardim do Principe Real um Silo Automóvel não autorizado e perigoso
Descrição
A situação que se verifica nas rampas da Rua Cecílio de Sousa que dão acesso ao Jardim do Príncipe Real é lamentável e realmente preocupante. Estas rampas, especialmente nas noites de quinta a sábado, transforma-se num ?silo? automóvel improvisado e totalmente proibido. Lembro que este espaço é parte integrante do Jardim do Príncipe Real e de todo o complexo do Museu da Água.
O estacionamento é proibido neste local e a proibição advém de um episódio onde uma ambulância foi impedida de chegar ao Pátio Ferreira (que se situa a meio da rampa).
O facto do estacionamento nesta zona acontecer durante o período entre as 21h e as 4h da manhã de todas as quintas, sextas e sábados faz com que o barulho seja bastante intenso, além de estar a danificar esta zona. Os proprietários das viaturas servem-se deste património histórico para estacionarem as suas viaturas quando saem à noite para bares na zona do Príncipe Real mas também aqueles que vão para o Bairro Alto. A partir de quinta-feira é lamentável assistir ao ?silo? automóvel improvisado onde as viaturas estacionam sob as ordens dos arrumadores.
No período de domingo a quarta são poucos os automobilistas que estacionam as viaturas neste local. Os moradores raramente o fazem.
Como morador na Rua Cecílio de Sousa gostaria de ajudar a resolver este problema e encontrar a melhor solução para que este seja resolvido.
Como cidadão venho por este meio manifestar o meu desagrado e propor soluções para contribuir para uma cidade mais limpa e mais circulável, sem que as viaturas escondam a história da cidade, sugerindo que à Câmara Municipal de Lisboa um solução simples económica e que tem dado resultados, e que é a colocação de pinos em ambos os lados dos passeios das rampas.
É urgente que se tome um medida a curto prazo para que não se perpetue a degradação deste património.
Local
Rua Cecílio de Sousa - Rampas de acesso ao Jardim do Príncipe Real