Mais arborização para Lisboa com o projeto Ruas Verdes +

2023-03-22

Chama-se Ruas Verdes + e tem como objetivo apresentar soluções verdes para algumas das áreas mais urbanizadas de Lisboa.

Este projeto piloto dinamizado pela Câmara Municipal de Lisboa, nomeadamente, pela Direção Municipal do Ambiente, Estrutura Verde, Clima e Energia, e com a colaboração da Divisão da Participação, no âmbito do programa europeu CONEXUS, visa as freguesias do Areeiro, Arroios e Penha de França, e foi apresentado no dia 8 de março na Casa da Cultura Maria João Abreu, na freguesia do Areeiro, e no dia 14 de março, no Mercado de Culturas, na freguesia de Arroios.

Estas sessões abertas aos munícipes, em colaboração com a Junta de Freguesia do Areeiro e a Junta de Freguesia de Arroios, permitiram não só dar a conhecer o projeto, mas também recolher contributos dos cidadãos presentes.

Mais árvores de grande e pequeno porte e floreiras nas varandas, são algumas das soluções verdes propostas para a Rua Carlos Mardel, que atravessa as freguesias de Arroios e Areeiro, com ligação ao corredor verde oriental, e que se constituirá como percurso pedonal entre o Jardim do Caracol da Penha, o Parque Urbano do Casal Vistoso e o Vale da Montanha.

A criação destas zonas verdes nas áreas mais urbanizadas da cidade, irá contribuir para atenuar os efeitos das alterações climáticas.