Divisão da Participação nas comemorações do 30.º aniversário da Quinta Pedagógica dos Olivais

2026-04-17

No âmbito das comemorações do 30.º aniversário da Quinta Pedagógica dos Olivais, a Divisão da Participação promoveu ontem várias atividades com alunos do 1.º ciclo, reforçando a importância da participação cívica desde a infância.

Ao longo da iniciativa, as crianças tiveram oportunidade de refletir e conversar sobre o conceito de Participação, partilhando ideias e experiências de forma dinâmica e interativa.

Um dos momentos mais entusiasmantes foi a realização de um quiz dedicado à Quinta Pedagógica, no qual puderam testar e ampliar os seus conhecimentos sobre este espaço.

A atividade incluiu ainda uma vertente criativa, na qual as crianças apresentaram sugestões e deram asas à imaginação ao pintar animais em cartões, que foram afixados num mural coletivo.

Esta iniciativa permitiu o envolvimento ativo das crianças, promovendo a educação para a cidadania.