PT
|
EN
|
FR

Lisbon Debate Logo

Lisboa Aberta

A Câmara Municipal de Lisboa pretende implementar a sua política de dados abertos, pelo que tem vindo a desenvolver iniciativas nesta área, disponibilizando dados produzidos pela CML que podem ser acedidos, utilizados, modificados e partilhados por qualquer pessoa ou entidade, sem restrições de uso. É objetivo desta política potenciar a participação dos cidadãos, incentivar a reutilização e partilha dos dados, estimular o empreendedorismo e a inovação. Esta área deve manter-se atualizada, por isso o contributo de todos é fundamental para que, cada vez mais, Lisboa se afirme como uma cidade inclusiva, inteligente e inovadora.

A informação é disponibilizada num portal de dados abertos, onde estão disponíveis conjuntos de dados produzidos pelos serviços municipais e por entidades parceiras que exercem a sua atividade na cidade.

O que são Dados Abertos

São dados disponibilizados em formatos considerados abertos, que pela sua natureza podem ser acedidos, utilizados, modificados e partilhados por qualquer pessoa ou entidade, sem restrições de uso, e que podem facilmente ser lidos por máquinas e utilizados por aplicações informáticas.