Skate Spot _ para desenvolver e desmistificar a prática do Skateboarding
Descrição
Esta proposta de implementação de um skatespot ( Local espontâneo para a prática do Skateboard) por Freguesia, é baseada na experiência como praticante e dinamizador desta modalidade ao longo dos últimos 30 anos.
Escolho área temática de Reabilitação Urbana e Espaço Público pois considero que além do Desporto esta é igualmente importante
É de fácil percepção de que as infraestruturas para esta modalidade em Lisboa e resto do País, não cativam os jovens nem as famílias e tão pouco se materializam em qualidade espacial e garantia dos materiais.
.
Pretende-se construção de Cidade algo de prestigio para Lisboa sua memória e para seus visitantes.
Barcelona recebe mensalmente bem mais de 5 mil Skateboarders de todo o mundo ( e tem poucos skateparks) somente para andar e conviver de skateboard nos pés.
Skateparks não dão resposta à maioria dos skateborders.
Importante informar que diariamente na Praça da Figueira em Lisboa passam mais skateborders do que em todos os "skateparks" do concelho.
Sabemos que esta actividade merece mais e com a proximidade dos Jogos Olímpicos de 2020 o qual o Skatebord irá fazer parte pela primeira vez e de Lisboa como Candidata a Capital do Desporto em 2021 nós pretendemos dar o nosso melhor e fazer mais e genuinamente pelo Skateboard.
Como dizia o arquitecto Mies Van Der Rohe "less is more".
Sabemos que com pouco podemos fazer muito mais pelo Skateboard.
Estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento
Atenciosamente
Luís Manuel Fortes, arquitecto e Skateborder
Anexo imagens de projectos e eventos desenvolvidos com a ideia do que se pretende.
Local
A definir com respectivas Juntas de freguesias, Câmara Municipal de Lisboa e SKAPE _ Skateboard Association