Arranjo e Limpeza de Terrenos Espectantes Públicos e Privados
Descrição
ARRANJO E LIMPEZA DE TERRENOS ESPECTANTES PÚBLICOS E PRIVADOS
Por toda a cidade de Lisboa existem terremos ~ públicos e privados - que aguardam, por vezes durante décadas, um destino.
Quem anda a pé ou de bicicleta pela cidade é diariamente confrontado com o espectáculo degradante desses terrenos, na sua maioria abandonados, cheios de ervas e de lixo, com vedações normalmente precárias e decadentes.
Ocupados por animais vadios, multiplicam-se nesses locais toda a espécie de pragas - pulgas, baratas, ratos e cobras - que não ficam aí confinadas, espalhando-se por toda a cidade. Muitos desses terrenos são ocupados por toxicodependentes e pessoas sem abrigo que vivem aí sem quaisquer condições de higiene ou outras.
Propõe-se que a Câmara Municipal de Lisboa resolva este problema, que é grave, e proceda ao arranjo e limpeza periódicos de todos os terrenos municipais que se encontram nesta situação e intime todos os proprietários dos restantes terrenos a fazerem o mesmo. Caso estes não cumpram essa obrigação, a CML deverá proceder aos trabalhos, debitando posteriormente esse serviço.
Para além da questão estética e da imagem vergonhosa de desleixo que estes terrenos dão à nossa cidade, há uma questão de saúde pública que não pode ser ignorada.